_ACORDANDO BRASÍLIA



A quinta-feira começou de forma diferente no Congresso Nacional, em Brasília/DF. Às 06h30min da manhã, quando os primeiros raios de sol ainda buscavam espaço entre as obras arquitetônicas da cidade, o holandês Duncan Zuur realizou manobras de wakeboard sobre o espelho d'àgua localizado poucos metros à frente do palácio projetado por Oscar Niemeyer para abrigar a Câmara dos Deputados e o Senado Federal do Brasil.

Sem qualquer aviso, muito antes do início do expediente dos parlamentares, o atleta profissional driblou a segurança, deslizou por cerca de 100m sobre a superfície do lago e deixou o local de carro logo em seguida - uma ação surpresa que durou menos de um minuto. Para o feito, Duncan precisou ser impulsionado por uma espécie de guincho motorizado especialmente desenvolvido para esportes aquáticos, capaz de atingir até 35km/h.

"Eu gosto muito de fazer isso. Ir a lugares interessantes, famosos, onde normalmente não se pode andar de wakeboard. O que mais me impressiona em Brasília, sem dúvidas, é a sua arquitetura. É muito bonita. Os edifícios projetados pelo famoso arquiteto Niemeyer são fantásticos e reúnem vários estilos e formas em uma única cidade", declarou Duncan Zuur, após conquistar mais um local onde nunca havia sido praticado o wakeboard.

Desafios como este há tempos fazem parte da linha de Duncan Zuur no esporte. A última grande façanha do holandês foi durante uma maré cheia em Veneza, quando rasgou as águas que inundaram a Praça de São Marcos - um dos principais pontos turísticos da cidade italiana. Entre diversas outras ações, destacam-se a exibição realizada nos canais de Amsterdã (Holanda) rebocado por um helicóptero, em 2005; e a sessão de wake puxado por uma barca de passageiros em Istambul (Turquia), em 2008.


via MaineLand...
Valeu, MAINE!! ALOHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário