Festival traz nomes da nova Surf Music à São Paulo
Durante três dias seguidos da semana passada, músicos internacionais estiveram em São Paulo para apresentações no Festival de Cultura Alma Surf. Entre eles, destaque para o havaiano Jake Shimabukuro e o guitarrista californiano Tommy Guerrero.
É a primeira vez que ele vem ao Brasil. “Estou muito feliz de estar aqui nesse país tão bonito”, disse ele em inglês, emendando naquele tradicional “Oubhrigadô”. A platéia interagia a altura, batendo palmas, gritando e pedindo sempre mais.

Austrália
Também fazendo a primeira aparição no país, o grupo australiano The Beautiful Girls lotou o Pavilhão do Ibirapuera. Considerados uma banda independente, o trio, no entanto, já é bem conhecido da tribo de surfistas há pelo menos quatro anos, vindo no embalo de Jack Johnson, Ben Harper, Donavon Frankenreiter, G. Love, Matt Costa, entre outros.


Califórnia e RJ
O segundo dia de espetáculos musicais começou com o guitarrista californiano Tommy Guerrero, acompanhado de sua banda. Guerrero, que integrou o grupo vanguardista de skatistas formado também por Powell Peralta na década de 80, debulhou a guitarra, fazendo a galera entrar em estado alfa. Não só ele, como também os integrantes da banda, que faziam solos ou tocavam em harmonia suave, rítmica e perfeita.

Depois, se apresentou o carioca Marcelo D2, ex-vocalista do Planet Hemp, mostrando que ainda tem samba e ritmo na veia. O evento encerrou-se no sábado com repeteco de Tommy, Shimabukuro e outros músicos.
Texto e fotos: Pedro Martins
Ei man, estou indo a SSA na proxima semana, soltar uns stencils e, claro, fazer umas fotos. tudo o q rolar estarei enviando para a revista. E qndo quiser aparecer por aqui avisa, Vale do São Francisco tem relmente muito point panka.
ResponderExcluir